terça-feira, 29 de janeiro de 2013

12 motivos para chorar...


  • 1. Preciso de comer
  • 2. Estou com a fralda suja
  • 3. Estou com sono
  • 4. Preciso arrotar
  • 5. Estou com dor de barriga (colicas ou dificuldade em fazer cocó)
  • 6. Preciso de colo (os bebés precisam de colo para se sentirem mais seguros, do contacto físico, do mesmo modo que os mais crescidos precisam apenas que apareça ou de ouvir a sua voz para sentir essa segurança)
  • 7. Estou com frio! Estou com calor!
  • 8. Tem uma coisinha me incomodando (um elástico muito apertado da roupa, uma dobra da fralda... Nestes casos "inspeccione" o bebé,, troque-o de posição, tire a meia, veja a fralda ou procure se não há nenhuma etiqueta a incomodar...)
  • 9. Tem dente nascendo (entre os 4 e os 7 meses)
  • 10. Preciso de menos estímulo (um dia cheio de actividades, luzes, passar de colo em colo, barulho... pode deixar o bebé inquieto e com dificuldade em "desligar". Este choro funciona como um "Chega!" da parte do bebé. experimente levá-lo para um lugar mais calmo. Pode ser que chore um pouco mas que acabe por sossegar)

  • 11. Preciso de mais estímulo (existem crianças que não gostam do escuro ou mesmo do silêncio, experimente ligar uma música de fundo ou deixar a luz do quarto acesa)
  • 12. Não estou me sentindo nada bem (este choro tem um tom diferente do "normal". Por outro lado o choro é "normal" nos bebés sendo de estranhar o silêncio... O importante é que se lembre que conhece o seu filho melhor que outra pessoa qualquer. Caso sinta que há alguma coisa de estranho veja a temperatura, observe-o e, caso não passe, leve-o ao médico)

    Quando o choro parece não ter motivo...
    Existem crianças que por vezes choram muito, mais que o "normal", (do mesmo modo que existem as que dormem muito ou as que se movimentam muito) é importante por em causa o facto de poder ser uma questão de temperamento.





  • mais informações: http://brasil.babycenter.com/a1500193/12-motivos-por-que-o-beb%C3%AA-chora-tanto


    Sem comentários:

    Enviar um comentário